terça-feira, 17 de maio de 2011

Method Man é confirmado no Black na Cena Music Festival

O rapper, que foi integrante do Wu-Tang Clan e parceiro do Redman, se apresenta no dia 24 de julho (domingo), na Arena Anhembi, em São Paulo.

Também conhecido como Iron lung, Tical, Wu Brother #1 e Johnny Blaze, o rapper Method Man acaba de confirmar sua presença no Black na Cena Music Festival (www.blacknacena.com.br), que ocorre na Arena Anhembi, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de julho.

O rapper foi integrante do grupo de hip hop Wu-Tang Clan, sucesso na década de 90, e ficou conhecido por suas rimas criativas e imprevisíveis. Acabou sendo um dos primeiros integrantes do grupo a se aventurar em carreira solo, lançando os álbuns Tical (1994) e Tical 2000 (1998), que foram sucesso de crítica e público. Ainda nos anos 90, firmou parceria com o rapper Redman e juntos gravaram os álbuns Blackout (1999) e Blackout II (2009). Outros parceiros importantes são Lauryn Hill, Missy Elliott e P. Diddy. Meth também alçou voos como ator, participando de filmes e séries de sucesso como Oz, CSI, How High, The Wire, Garden State e Soul Plane.

Method Man se apresenta no dia 24 de julho (domingo) e traz para o público brasileiro seus principais hits, bem como músicas do álbum Crystal Method (2010). Para o mesmo dia estão confirmadas também as presenças de Naughty by Nature, Redman (em sua primeira visita ao Brasil), Racionais MCs e Thaíde.

Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black na Cena contará ainda com a presença de George Clinton (fundador do Parliament-Funkadelic), Public Enemy e artistas brasileiros como Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Jorge Ben Jor, Marcelo Yuka e Xis. Em uma tenda paralela, nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente e haverá uma série de atrações paralelas como encontro de lowriders, performance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Os interessados podem adquirir seus ingressos ainda a preços promocionais pela internet no site www.zetks.com.

Programação
Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h
George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic
Sandra de Sá
O Baile do Simonal

Sábado (23/7) – 14h às 4h
Public Enemy
Jorge Ben Jor
Marcelo Yuka
Xis

Domingo (24/7) – 14h às 22h
Naughty by Nature
Method Man
Redman
Racionais MCs
Thaíde

Saiba mais sobre clicando aqui "Black na Cena Music Festival"

Nicki Minaj dispensa Diddy e arruma novos agentes

Após deixar de trabalhar com a Debra Antney conhecida como braço forte dentro da música nos EUA e mãe do Waka Flocka, a primeira dama da Young Money começou a ser agenciada por Diddy.

Ontem a revista XXLMag.com noticiou que a rapper deixou de trabalhar com Diddy e agora vai ser agenciada pela companhia de Gee Roberson e Kyambo “Hip Hop” Joshua. Os dois veteranos (estão no Hip-Hop desde 78), tem em sua lista trabalhos com Lil Wayne, Drake, Young Jeezy e Just Blaze.

As razões para Nicki abrir mão de Diddy são desconhecidas até o momento. Nicki ainda não fez nenhum comentarário publico confirmando a noticia.

Mobb Deep atualiza fãs sobre progresso de novo álbum

Havoc e Prodigy estão trabalhando pesado no novo álbum do Mobb Deep. Hav adiantou que o projeto contará com produções dele e de Alchemist, além de outros produtores. Prodigy, por sua vez, revelou que Nas é a única participação confirmada até o momento.

Sim, estamos trabalhando, disse Prodigy em recente entrevista. Eu e o Hav estamos em estúdio todos os dias dando duro. Nós vamos fazer aquela música louca, tá ligado?

Não vamos lançar qualquer coisa por aí, adicionou. Não lançaremos algo que não seja louco porque, nesse momento, isso não é um jogo. Nós entendemos a importância de lançar algo que resista ao teste do tempo nesse momento.

Embora o Mobb Deep estivesse parado há um bom tempo, Havoc emprestou seu talento nas produções para vários projetos de peso. Entre eles, podemos citar Recovery, sétimo álbum de estúdio de Eminem. O trabalhou levou o grammy de 'Melhor álbum de rap'. Apesar do Mobb Deep ter voltado a ativa, Hav continua trabalhando em outros projetos.

Eu fiz aquela parada para o Eminem e ele ganhou o Grammy e tudo mais, disse Havoc. Então, você sabe, eu tenho o Grammy no manto. Também fiz uma batida nova para o projeto dele (Eminem) com o Royce Da 5'9. Fiz algo para o Ludacris. Estou chegando no 50 Cent, porque ele está vindo com um novo som.

O novo álbum do Mobb Deep ainda não tem título e previsão de lançamento.

Souljah Boy poderá viver Tupac em novo filme

Soulja Boy é um dos possíveis nomes para interpretar Tupac Shakur na cinebiografia do rapper, dirigida por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e intitulada Tupac. As informações são do site da MTV norte-americana.

“Eu recebi um e-mail da William Morris Agency, que cuida do meu trabalho, e eles me procuraram para o papel”, revelou ele, em entrevista à emissora de TV. “Estou pensando nisso.” O jovem já está relacionado a outro projeto que envolve Tupac: um remake de Juice, longa-metragem de 1992 dirigido por Ernest R. Dickerson que contou com o lendário rapper no elenco.

“Com relação a Juice, estou interpretando um papel que ele interpretou, não interpretando ele. Sobre a cinebiografia, estaria de fato vivendo Tupac, então estou realmente ainda pensando no assunto. Mas me sinto honrado pelo fato de eles terem me procurado”, falou Soulja Boy. A escolha dele iria contra o que Fuqua havia sustentado tempos atrás, tendo alegado que pretendia encontrar alguém desconhecido para o posto principal no filme.

Segundo a sinopse oficial divulgada pelo site Collider em fevereiro deste ano, Tupac, o filme, apresenta “a vida e o legado de Shakur, incluindo sua ascensão como astro do hip-hop e ator, bem como sua prisão e seu controverso período na Death Row Records, onde acabou se inserindo na guerra entre o leste e o oeste no rap”. O roteiro foi escrito por Steve Bagatourian, Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson. As filmagens acontecerão em Los Angeles, Nova York e Las Vegas.

Nas fala sobre reunião com Prodigy

Nas explica como surgiu a reunião com Prodigy.

A briga entre Nas e Prodigy tem sido bastante falada dentro do Hip Hop, surgem conversas sobre como os antigos amigos e colaboradores se tornaram rivais, contudo, as pazes já foram feitas. Para surpresa geral. Nas apareceu recentemente num som dos Mobb Deep, “Dog Shit”. Numa entrevista para a MTV, Nas explica como a reunião começou.

“Ele ligou-me assim que saiu da prisão, entrou em contacto comigo. Falámos sobre algumas coisas. Eu não sabia que ele tinha um livro. Mas ele não falou disso comigo. Acho que ele queria simplesmente apagar algumas coisas do passado que não significam nada hoje em dia.”

Nas continuou, falou também sobre a faixa “Dog Shit”. “Eu entrei simplesmente no som, meti isso ou qualquer sentimento mau que ele tinha sobre mim. Penso que ele estava mal-informado sobre certas coisas, como eu ser uma pessoas negativa ou estar tentando prejudicá-lo de alguma forma. Acho, talvez, que ele tenha crescido um pouco.”

Quando a ser mencionadona auto-biografia de P, Nas apenas pediu. “Se vai escrever um livro, diga a verdade. Diga a verdade com a sua habilidade, isso é tudo o que eu iria dizer alguém. Que simplesmente diga a verdade.”

Common se apresentou na Casa Branca a convite dos Obamas

Common se apresentou em um Evento de música e literatura na Casa Branca. O Rapper foi convidado por Michelle Obama para uma noite de poesias. Mas ouve muitas controvérsias de pessoas que acusavam Common de fazer letras nocivas às pessoas, como o fato de defender Assata Shakur, um ex – Pantera Negra que foi acusado de ter matado um policial há quase 40 anos e de ter escapado da prisão em 1979. A porta voz da Casa-Branca Jay Corner foi obrigada à defender o rapper dizendo que as pessoas estavam olhando para ele de uma forma distorcida. Ela descreveu Common como: “Dentro do Gênero do rap e hip hop, ele é um rapper consciente”. E finalizou dizendo que o Presidente Obama aprecia seu trabalho feito com as crianças.

Wise Intelligent - Illuminati (2011)

Waka Flocka - Livin Life (2011)

 

Oyoshe feat Blaq Poet - Deal With It (2011)

 

Kendrick Lamar afirma que foi influenciado por Dr. Dre

O rapper da nova escola da costa oeste explica como se sente a trabalhar com Dr. Dre.

No ano passado, foi revelado que o rapper da nova geração da costa oeste, Kendrick Lamar, estava trabalhando com Dr. Dre no tão antecipado “Detox”. O rapper de 23 anos que iniciou a sua carreira em 2003, falou sobre como o trabalho de Dre influenciou a sua carreira.

“Tenho ouvido Dr. Dre e N.W.A desde os meus dois anos. O meu pai mostrou-me. Em Compton, ele dizia-me que esta é a música que eu preciso de ouvir porque este é o meu estilo de vida” disse Lamar, que lançou 5 mixtapes ao longo da sua carreira. “E eu fiz isso a 100 por cento. Por isso, quando entro em estúdio com ele, é só nisso que consigo pensar. Só penso em memórias antigas do meu pai a ouvir o Dre comigo. E estar aqui mesmo, sentar-me com ele, treinar a minha voz com ele e fazer parte do ‘Detox’ é fantástico.”

TP - TP Is My Hero 2011(download)


Slim Thug - Miss Mary (2011)

Revelada capa do álbum dos Bad Meets Evil

Confira as matérias relacionadas:
Royce Da 5'9 explica porque fará um EP e não um LP com Eminem 
Anunciado título do álbum de Eminem e Royce Da 5'9
Royce Da 5'9 fala sobre o próximo EP com Eminem
Anúncio oficial do EP