domingo, 8 de maio de 2011

Roteiro escrito por Tupac será transformado em filme

Dezesseis anos após Tupac escrever seu primeiro e único roteiro, Afeni Shakur, mãe do rapper, está planejando trazer o material para as telonas. Durante os 11 meses em que ficou preso no ano de 1995, o artista escreveu uma história intitulada Live 2 Tell.

A NStar Studios de Preston Holmes e Ivan Juzang comandará a produção do projeto ao lado de Afeni, que será a produtora executiva. Os três já trabalharam juntos em Tupac: Resurrection.

De acordo com a revista Variety, o produtor de Hustle and Flow, Dwight Williams, também se juntará ao time.

Tupac foi um gênio, e o mais importante é que ele foi dessa comunidade, conheceu a luta que esses jovens enfrentam, disse Juzang em entrevista para a Variety. E ele é capaz de falar com os jovens em 2011, 2012, da mesma forma que ele falava com a juventude em 1995.

Detalhes do projeto não foram revelados, mas já se sabe que o filme contará a história de um jovem traficante que luta para deixar a vida do crime. O orçamento para o longa, que começará a ser produzido no ano que vem, é de US$ 11 milhões.

Jay-Z pode acabar em tribunal por amostra ilegal

O rapper Jay-Z, pode acabar em um tribunal por um novo processo que afirma que o magnata do rap utilizou ilegalmente uma amostra de seu hit do ano 2000, a canção "Big Pimpin".

Segundo o The Hollywood Reporter, Jay-Z está sendo processado pela família do compositor egípcio Baligh Hamdi, que escreveu a canção "Khosara, Khosara" para um filme egípcio de 1957 chamado Fata Ahlami.

Os filhos de Hamdi estão processando a EMI, MTV, Paramount Pictures, Universal e Warner Music sobre a pista.

Embora a equipe de Jay-Z, obtiveram uma licença para utilizar a música sob a lei Statescopyright, o processo alega que ele não tem os direitos adequados para fazer um loop e rap ao longo da amostra.

O processo alega que, apesar de Jay-Z obter licença para usar o exemplo, ele não tem os direitos para fazer um loop da amostra de rap sob as leis de direitos autorais egípcia.

Jay-Z também não conseguiu obter permissão de todos os filhos de Hamdi, onde cada um tem um interesse diferente.

A ação foi inicialmente apresentada em 2005 e foi demitido em 2007, porque todos os proprietários dos direitos sobre a música não foram listados na petição inicial.

'Big Pimpin' foi incluída no álbum Jay-Z's, vol. 3 ...Life and Times of S. Carter., que já vendeu milhões de cópias.

Os filhos de Hamdi estão procurando uma quantia não especificada em danos.

Rappers ajudam a arrecadar mais de $5 milhões para as vítimas do Tsunami no Japão.

Eminem, Cee Lo Green, Rihanna, Nicki Minaj e muitos outros artistas fazem parte do disco Songs for Japan, álbum que foi lançado para ajudar as vítimas do terremoto no Japão.

As vendas do disco já arrecadaram aproximadamente $5 milhões de dólares que serão repassados às vítimas do terremoto de de magnitude 8,9 (considerado sétimo maior tremor da história) que atingiu o nordeste do país e causou um tsunami no dia 11 de março. Dez mil mortes já foram confirmadas e há milhares de pessoas desaparecidas.

Fonte: Rapevolusom

Ice-T critica a música actual

O veterano do gangsta rap reflecte sobre o estado da cena actual do Hip Hop.

Ice-T deu a sua opinião sobre a música pop actual, e mais recentemente caracterizou Soulja Boy como "uma só mão matando o Hip Hop" Agora, ele está tendo uma abordagem mais dinâmica, explicando que o rap contemporâneo não reflecte com precisão o estado do mundo.

“Eu acho que, actualmente, você tem tantos blogs, você tem tantas notícias… Há tantas notícias que estão sendo transferidas para você através da internet. As pessoas simplesmente querem ouvir música que não tem nada a ver com a realidade. Preferem ouvir simplesmente música  sobre ‘festas, festas e festas’.  Eles não querem lidar com os problemas da realidade porque há outros a lidar com esses problemas, diariamente.”

Continuou, afirmando que a música sofre com tanta saturação de notícias. “A música não reflecte. Estamos em guerra, temos um presidente negro, temos muitas coisas passando. Temos o problema económico, temos a situação da Wall Street. Você não irá encontrar nenhum destes temas na música. A música não reflecte. As pessoas estão fugindo da verdade, por isso, esta música é tão delirante.”

Recentemente, Ice-T lançou a sua autobiografia intitulada “Ice: A Memoir of Gangster Life and Redemption—From South Central to Hollywood” obtendo críticas como “fácil leitura”. “O objectivo é exactamente para se sentirem assim. De vos fazer sentir como se estivessem numa conversa comigo” disse Ice-T “Quando as pessoas dizem que é uma leitura rápida, eu pergunto se isso será uma coisa boa. Mas eu estou estimulando os leitores para que pensem que é uma grande coisa. Para que queiram continuar a virar as páginas.”


Game promete "R.E.D Album" para Agosto e fala do "Red Nation"

Game promete que irá lançar o eu próximo LP no Verão.

Desde 2009, Game tem trabalhado no seu altamente antecipado “R.E.D Album”, mas promete que irá, finalmente, lança-lo em Agosto, O rapper de Compton, Califórnia revelou que a sua gravadora, Interscope Records confirmou com ele que o seu próximo álbum solo sairá no Verão

“Eu tive uma reunião com Jimmy Lovine (gerente da Interscope) na semana passada, ele disse-me que o álbum está programado para o fim do verão, e não será adiado mais do que isso. Então, estamos olhando para o final de Agosto” contou á Billboard.

Na expectativa de lançar seu quarto álbum, Game gravou o vídeo para o seu "Red Nation" com Lil Wayne, com a direcção de Parris, o clipe foi gravado no mÊs passado em Los Angeles. Game elogiou bastante o vídeo.

“Parece-se como uma junção entre o ‘Mad Max’ e o vídeo ‘One Mic’ do Nas, onde há lutas no background. Nós gravámos no topo de um carro em fogo enquanto rimávamos, tínhamos alguns foguetes, muito fogo, efeitos especiais, e é isso. Foi, definitivamente, o vídeo mais divertido que já gravei, e penso, que foi o melhor vídeo gravado até agora.”

Game lançou recentemente uma mixtape de 28 faixas intitulada “Purp & Patron”, confira a sua review.

KRS-One e Freddie Foxx preparando novo álbum em conjunto

KRS-One liga-se com Freddie Foxx para lançar um álbum colaborativo,

KRS-One e Bumpy Knuckles, conhecido também por Freddie Foxx irão lançar um novo trabalho em conjunto. Os rappers veteranos estão colaborando no trabalho que se irá chamar “Royalty Check”, que sairá a 31 de Maio pela gravadora do Canadá, 682 Records.

O LP incllinado para os temas políticos é descrito como uma combinação do “rap clássico com elementos do rock através do uso de instrumentos vivos e eléctricos padrões de bateria”. A dupla decidiu unir forças após a oportunidade que se apresentou para eles entrarem em conjunto no estúdio no seguimento de colaborações anteriores, como por exemplo “Ruf, Ruf” e “Heal Yourself”.

Freddie Foxx já tinha revelado a notícia. “Eu gravei um álbum com o KRS-One chamado ‘Royalty Check’. Eu e ele já temos umas 15 faixas.” Disse Foxx que também revelou estar a trabalhar noutro álbum com KRS-One chamado “Stop The Violence”.

Foxx lançou recentemente a mixtape “Leaks Vol. 1” com DJ Chanin.