terça-feira, 12 de julho de 2011

Beanie Sigel diz que Jay-Z o impediu de assinar com a G-Unit

O Broad Street Bully diz que Hov o impediu de prosseguir o seu caminho.

O desentendimento entre Beanie Sigel e Jay-Z tornou-se agora mais clara, após afirmar que os seus anteriores comentários não eram um pedido de desculpa a Jay-Z, Beans revelou que Jigga impediu a sua saída da Def Jam em 2005.

Falando com a MTV, o rapper de Filadélfia revelou que pediu para sair da histórica gravadora logo após ter sido libertado da prisão. “Quando eu saí da prisão, tivemos uma reunião, já tínhamos uma situação combinada e eu podia ter um acordo com a G-Unit. Mas ele (Jay-Z) queria dar-me uma gravadora, um negócio de uma gravadora inteira… e também muito dinheiro.”

Beanie explicou que pediu a Jay-Z para sair da Def Jam. “Disse-lhe que tinha de sair, tipo ‘se não pode fazer com que isso me acontece, eu tenho de sai, tenho de sair.” Explicou “Eu pedi-lhe simplesmente para me deixar ir, da Def Jam, não da Roc-A-Fella, porque ele era o presidente da Def Jam. Disse ‘Eu quero deixar a Def Jam, estou fora. Você é o presidente, pode carregar no botão. Dê-me os meus papéis de libertação do contrato.”

Mas, de acordo com Sigel, Jay-Z tinha outros planos e impediu a sua saída- “Ele ficou tipo ‘Nah, deixe-me ver o que posso fazer. E esse ‘ver o que posso fazer’ demorou dois anos

Immortal Technique ataca directores de gravadoras e a indústria do rap

Tech parece não compartilhar o pensamento dos executivos das gravadoras que, segundo ele, tiram vantagem dos artistas.

Immortal Technique atacou recentemente a indústria da música pela sua abordagem a impedir os downloads ilegais. O rapper explicou que prefere que os fãs façam download ilegalmente da sua música na internet do que ter os directores das gravadoras a acusar a juventude de roubar, quando eles são os maiores vigaristas de todos

“Você pode escrever o meu nome, ‘Técnica Imortal’, vive para sempre, você pode chegar á internet e simplesmente roubar toda a minha música, porque realmente não me importo com isso. Tenho muitas discussões com directores sobre isso, e eu acho que eles têm muita arrogância ao acusar crianças de roubar música quando eles têm roubado os artistas durante anos.”

Para Technique, olha-se para a indústria e não se encontra nada mais do que corrupção. “Até mesmo agora, saem notícias de que eles estavam ficando com os direitos autorais de artistas sob o pretexto de licenciamento de capital passado. É simplesmente um embaraço para eles, usar a palavra ‘roubar’ quando, falando na realidade, eles são os maiores ladrões e gangters da indústria inteira” continuou “ Eles fazem com que as pessoas que fazem rimas sobre merdas gangstas pareçam patéticas em termos de quantidade de dinheiro que roubam e em quantidade de cultura que roubaram das pessoas”.

O rapper político sugeriu que, em vez acusar os ouvintes de roubar música, a indústria precisa de reavaliar as suas estratégias. “Para mim, eu não quantifico o sucesso pelas vendas de álbuns, visitas no Youtube ou amigos no Twitter. Se você tem 12 milhões de amigos no Twitter mas só consegue vender 100.000 unidades, está algo errado com isso. Significa que essas estatísticas precismam de ser analisadas. Então, para mim, eu digo ‘yo, roube toda a minha música se gosta dela’. Os fãs não têm de concordar com tudo mas se sentem e entendem que eu estou sendo genuíno, apareçam num concerto, suportem-nos, comprem uma t-shirt online, comprem um CD.”




Talib Kweli revela presenças do seu próximo álbum "Prisoner of Conscious”

O próximo álbum de Kweli irá contar com Mos Def, Nelly, Kendrick Lamar, Maino entre outros.
Pelo Twitter, Talib Kweli anunciou que o seu sexto álbum solo, “Prisoner of Conscious”, sairá em Novembro, o LP conta com colaborações de Mos Def, Jean Grae, Maino, Kendrick Lamar, Curren$y e Nelly. O rapper também já lançou um álbum este ano intitulado “Gutter Rainbows”

As produções ficam a cargo do seu colaborador Hi-Tek, E. Jones, Terrace Martin, Rahki, Symbolic 1, Oh No, Madlib entre outros.

O meu novo álbum, “POC” conta com Mos Def, Nelly, Jean Grae, Kendrick Lamar, Maino, Currensy... Vocês vão gostar. Novembro.

Não posso esperar que estes “puristas” oiçam alguns dos versos do “POC” para que poçam engolir o que disseram! Aceito cheques dos que se queiram desculpar! Lol.

O “POC” conta com produções de Hi Tek, E Jones, Terrace Martin, Rahki, Symbolic 1, Oh No, Madlib e outros...