sexta-feira, 10 de junho de 2011

Biografia : Regula


Regula é um rapper português, residente no Catujal. Muito conhecido pelo seu flow, Regula é hoje dos rappers mais populares no movimento de Hip-Hop Português. Tem actualmente dois álbuns editados (1ª Jornada em 2002 e Tira Teimas em 2005) e duas Mix-tapes (Kara Davis em 2007 e o Volume 2 em 2009).

Regula também conhecido por Bellini,Catujal, concelho de Loures. Começou a ouvir Hip-Hop ainda novo, por influência de um tio, motivado por grupos como "Snap!", mas desligou-se da cultura entre 1990 e 1995. Foi então em 1995, quando ouviu pela primeira vez álbuns de RAP de artistas Portugueses, como os Black Company e "Dou-lhe Com A Alma" dos Da Weasel, que Regula começou a escrever as suas próprias rimas. Em 1996 começou a rimar juntamente com Tom e outros rappers formando o grupo lirical soldiers, mas decidiu que seria melhor seguir uma carreira a solo, de modo a poder planeá-la á sua vontade.


No ano 2000 iniciou a preparação do seu álbum de estreia, que seria também a inauguração da editora "Encruzilhada Records". Em 2002 foi convidado por Sam The Kid para participar no seu álbum Sobre(tudo) que marcava assim a sua estreia em projectos editados. É então em 2002 que Regula se estreia com o seu primeiro álbum "1ª Jornada", álbum este que se tornou muito popular devido ao seu single "Especial" com a participação de NBC. O videoclip de "Especial" foi também muito rodado pelos canais de televisão Sol Música e SIC Radical.
A partir de 2002, Regula começou a ser convidado para participar em mix-tapes e álbuns de artistas como DJ Bomberjack, NBC, J-Cap, Kacetado, Xeg, Tekilla e Madvision.


No ano 2005 é editado o segundo álbum de originais de Regula, que marcava também assim, a ultima edição da Encruzilhada Records.
2007 marca o tão esperado regresso de Regula, com a mix-tape "Kara Davis" (mixado por DJ Kronic), já na editora Horizontal Records. Esta mix-tape foi muito bem recebida pelo público, tendo vendido 1000 cópias em apenas 1 mês. A mix-tape contou ainda com um videoclip de promoção correspondente á primeira faixa.


Em 2009 Regula Lança sua segunda Mixtape Kara Davis (Lisa Chu).

One Love Pro Mano Regula...

Kid Mc - Sábado No Bié || Domingo No Huambo (Shows) [Dias 11 e 12 de Junho]