terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Proibido Ouvir Isso, Primeiras Impressões… [Parte 1]

No dia 10 de Dezembro, o MCK convidou Bloggers para ouvirem o seu 3º álbum de estúdio, o tão aguardado “Proibido Ouvir Isso” que será comercializado no dia 18 de Dezembro na praça da independência (Luanda) e em outras províncias em simultâneo.

Primeiro deixar aqui uma nota a elogiar o MCK pela(s) iniciativa(s), uma vez que ele venderá o álbum também em pen drives, para aqueles (como eu) que não fazem questão de ter os discos.

Voltando à outra iniciativa do “Katro”, convidar elementos que conhecessem (de alguma forma) a cultura Hip Hop para avaliarem o seu trabalho e darem a conhecer ao público com mais propriedade. Geralmente, as conferências de imprensa são usadas para tal efeito, mas, para reduzir o formalismo, houve uma conversa aberta, com a explicação de cada uma das músicas do “Proibido ouvir isso”.

Depois de descrever o processo de preparação para a disponibilização do álbum, que foi todo concebido pela Masta K, passamos ao momento esperado, pegar uma das cópias e ouvir o produto proibido.

1. Fogo Amigo: Produzida por Flagelo Urbano, contém uma pequena explicação sobre o que se encontrará no álbum, um intro + música de uma assentada.

2. 5 anos de Ausência: Produzida por Boni, é uma das músicas que está disponível aqui no blog, quem já ouviu pode tirar as suas conclusões.

3. Por Detrás do Pano com Beto de Almeida e Ângela Ferrão: Outra música que já circula pela web e toca nas rádios pelo país. O detalhe é a adição da Voz de Ângela Ferrão… Baixem aqui.

4. Teologia da Prosperidade: Produzida por Boni, com um sample (muito bem conseguido) da Cassiane (Cantora gospel Brasileira). Frase marcante: Eles querem mais que o dizimo

5. Nomes, Rimas e Palavras: Produzida por Sam The Kid, é uma das 3 músicas promocionais que mostra o lado interventivo do MCK, com um puzzle muito bem montado a mostrar o que aconteceu em Angola nos últimos anos.


6. Nzala com Paulo Flores: A primeira coisa que perguntei foi o significado em Português, de pronto tive a respostas: Nzala = Fome. Instrumental do, conhecido, Conductor, uma música com muitos elementos acústicos que combinam e dão uma grande harmonia


7. Kamama ou Kuzu, com Bruno M.
Confesso que essa música foi a que mais esperei para ouvir, claro, fiquei curioso: Bruno M. Numa altura em que muito de fala da fusão Rap/Kuduro, MCK teve a coragem de trazer um Kudurista para o seu álbum, como está a música? Terão de esperar para ouvir ( surpresa)

0 comentários:

Enviar um comentário