terça-feira, 16 de agosto de 2011

Radio Ipanema acabando com o programa Projeto Rap POA, #SalveProjetoRapPOA

Após um dia de uma programação esdruxula com músicas que variavam entre Angélica, Latino, Sertanejas, Emotivas e tudo mais de poluição sonora que se possa imaginar, revelando ser um golpe de marketing da Radio Ipanema, que ao fim do dia emitiu comunicado criticando as radios "modinha", ficamos sabendo que se tratou de uma piada de mal gosto desrespeitando seus ouvintes.

Logo depois começou a circular o boato confirmado pelo Dj Piá de que o programa Projeto Rap POA, comandado peloo mesmo, com assessoria de seu parceiro e também MC Agent B, que vai ao ar pela rádio Ipanema FM (94.9), em Porto Alegre, está com seus dias contados. A notícia foi dada durante o programa, pelo próprio apresentador. Segundo Piá, no próximo dia 20 de agosto irá ao ar a sua última edição.

Com 16 anos de história, o programa Projeto Rap POA, começou como um "Clube do Ouvinte", programete apresentado pela comunicadora Katia Suman. A proposta era que o próprio ouvinte apresentasse um programa, tocando suas músicas favoritas. E foi assim que - ao final de 1994, início de 1995 -, os MCs Noise D (colaborador do portal CHH), Bocão e Francês LZ - que formavam o grupo T.W.P - foram convidados a apresentar um programa de rap. Muitos dizem que foi a primeira vez na história que se escutou música rap nas ondas de uma rádio FM, no Rio Grande do Sul. O programete, que depois foi batizado de Motherfucker, foi um sucesso, gerando grande repercussão em Porto Alegre. Logo em seguida, Piá - que na época liderava a L.O.R.D.S, banda de rap pioneira no RS -, foi convidado a dar sequência ao programa, assumindo como apresentador.

Num breve contato telefônico com o portal Central Hip Hop, Piá informou que, apesar do final do programa Projeto Rap POA, continuará atuando na rádio, apresentando o programa Light Grooves - que vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 17h00 - e o 100% Groove, que vai ao ar nos sábados, a partir das 19h00.

Pela web circulam informações extra-oficiais de que o rapper carioca MV Bill teria sido convidado para assumir um novo programa voltado para a música rap e a cultura hip-hop na rádio Ipanema. Ainda não se pode confirmar tal informação.

Nas redes sociais os gaúchos amantes da cultura Hip Hop ja estão se manifestando contra a decisão da IpaNema de tirar o programa do ar com o Tag no Twitter #SalveProjetoRAPPOA e organizando manifestação dia 19 Sexta Feira as 19:30 em frente a radio.

0 comentários:

Enviar um comentário