quinta-feira, 14 de julho de 2011

J. Cole fala sobre trabalhar com Jay-Z e Kendrick Lamar e influência de Nas e Tupac

Cole fala sobre troca de versos com Jay-Z e Kendrick Lamar, e como Tupac e Nas o ensinaram sobre a arte de rimar.

Recentemente, a HardKnockTv entrevistou o rapper e produtor, J. Cole, sobre o lançamento do seu álbum de estreia "Cole World: The Sideline Story". Embora ele está se esforçando para finalizar o ultimo single “Work Out”, o rapper da Roc Nation confirmou que Hova irá ter presença numa faixa ainda intitulada do álbum.

“Eu produzi (uma musica que irá contar com Jay-Z)” disse Cole. “Ele ainda não escreveu o seu verso, mas a batida é foda! Quando eu a fiz, eu realmente não tinha previsto que teríamos o Jay nela , mas agora eu estou em uma posição na qual eu fico tipo 'Cara, devo continuar?' Eu sou um rapper do fundo do meu coração. Eu quero pegar todos – agora posso dizer que eu quero realmente o Jay-Z. E ainda é uma excelente canção. Eu peguei 2 versos e o refrão. Nâo quero que o Jay me destrua.”

Ele acrescenta “A primeira vez que eu conheci o Kendrick Lamar..eu peguei umas canções fodas, eu estava tão excitado que eu dei umas das minhas batidas a ele. 'HiiPoWer' é uma das quais ele destruiu e a outra é a canção na qual eu chamei 'Temptations'. Quando eu lhe dei a batida, já tinha o meu verso nela, e eu estava assim 'Hey, eu fiz esta batida louca com um verso nela, faça o que quiser' eu estou te dizendo, você nunca pode dar um verso ao Kendrick Lamar porque senão ele irá voltar e irá fazer um verso absurdamente louco. Meu verso ainda é louco... mas o dele foi o primeiro verso no qual alguém realmente destruiu um som onde eu estava, fiquei tipo: 'seu pequeno filho da mãe'".

J.Cole também discutiu como Nas e 2Pac o influenciaram como MC. Ele explica que as suas anedotas o ajudaram a abrir espaço para escritas mais conceituais e trazer ele a uma diferente narração da vida e diferentes perspectivas da mesma.

“Aprendi algumas coisas... eu sempre aprendo no rap. Eu estudei os rappers brutos e viciantes, a cena entre o Canibus e o Eminem, estudei as historias do Tupac e do Nas. No meu álbum, eu trouxe realmente as minhas histórias..mas tem também as historias dos meus amigos, eu sinto como se realmente fosse agluma coisa que você passou no passado...Eu estou tentando achar um caminho para contar minhas histórias. Eu sinto como se o que eu fizesse nunca vai sair 'da moda'".


0 comentários:

Enviar um comentário