quarta-feira, 8 de junho de 2011

Biografia Wu Tang Clan

Wu Tang Clan


WU-TANG CLAN

O Wu-Tang Clan é um grupo de rap norte americano, formado por 9 integrantes (Rza, Gza, Method Man, Inspectah Deck, Raekwon, GhostFace Killah, U-God, Masta Killa e o falecido Ol’ Dirty Bastard).O nome Wu-Tang Clan vem de um filme de artes marciais de Hong Kong 1981 “Shaolin and Wun Tang”(original: Shao Lin yu Wu Dang).


O Clan surgiu em 1992 com Ol’ Dirty Bastard, RZA e GZA. Mais tarde outros 6 membros foram adicionados mudando a cara do rap, virou referência, virou uma febre, quase uma religião, com seguidores por todo mundo.

Ninguém faz rap como o wu tang clan.O grupo, formado por ex-traficantes da região de Staten Island (NOVA YORK), criou uma filosofia de vida baseada nas peças de xadrez e em filmes vagabundos de kung fu. A trupe foi responsável por um dos grandes discos de RAP dos anos 90:ENTER THE WU TANG(36 CHAMBERS).
O álbum redefiniu a cara do hip-hop da década passada, com seus relatos cruéis sobre a malandragem e os batidões mais turvos da história do estilo. È tão bom que acabou criando um problema sério: dificilmente o grupo terá bala para superar essa obra-prima. Houve alguns estampidos de respeito como os trabalhos-solo de METHODMAN , a parceria de genius e RZA (liquid swords) e as patetices de OI’ Dirty Bastard (Return To The 36 Chambers e Nigga, Please!). Mas, no geral, as rimas do Wu-tang tiveram a potência de um projétil de festim. Felizmente, os pipocos de W provocam mais do que cócegas. Os pancadões sombrios (adotados anos atrás pelo RAP PAULISTA e conhecidos como “bate-cabeça”) estão ali ,só que ganharam uma preocupação maior com a melodia, tem samples de reggae ,soul e blues de boa cepa. RZA, GZA, Methodman Man, U-God, Raeknow, Ghostface Killah, Insecxtah Deck e Cappadona atiram basicamente em três alvos: crônicas da bandidagem, lamentos das quebradas e participações especiais. Na primeira categoria, poucos raps são tão eficientes quanto “Chamber Music” e “Careful(click click)”.

O segundo alvo fica a cargo de Ghosthface Killah, que reclama da má situação do gueto em “Hollow Bonés” e “I Can’t Go To Sleep”. Por fim, a ausência do confinado OI’Dirty Bastard é compensada por colegas (Snoop Doggy dogg, Bust Rhymes e Nas) e pela lenda viva Isaac Hayes, que transforma seu hit “Walk On by” em “I Can’t Go To Sleep”. O resultado é do kct, apesar da falta que o presidiário faz. Basta conferir “Conditioner”, a única música em que ele conseguiu colocar voz, e a pífia regravação de “Protect Ya Neck”, para perceber que as coisas nunca mais serão as mesmas.

FAMÍLIA WU-TANG CLAN


RAEKWON THE CHEF


Raekwon The Chef

Nome Verdadeiro: Corey Woods

Biografia:

Raekwon é um membro muito popular e muito conhcecido dentro da cena HipHop Americana e mundial. Ele com excelentes musicas(Desde a época do primeiro CD) e uma caráter particular, sempre encantou fans dos quatro cantos do Planeta. E como todos os membros do Grupo, ele criou um estilo pessoal, mas que é ainda mais carácteristico que aquele dos outros membros. Raekwon já fez um CD Solo que saiu em 1995 e se chamava Only built 4 cuban Linx e contava com a participação de quase todos os membros do Wu Tang, além é claro da participação de Cappadonna, 60 Seconds, Blue Rasberry. E ele já está preparando um 2° CD que provávelmente vai se chamar Blood on Chef's Apron'. E foi ele que criou dentro do Grupo uma coisa chamada Wu - Gambinos, ou seja Apelidos que cada membro criava e também muitas músicas falavam que assuntos do tipo Máfioso.

Já Trabalhou ao lado de:

Allure, Nas, Mobb Deep, Sunz Of Man, La The Darkman, Funkmaster Flex, Cocoa Brovaz, Jodeci, Fat Joe, Big Punisher, AZ, Shyheim, Mr. Mike Nitty, Craig Mack.

GHOSTFACE KILLAH


Ghostface Killah

Nome Verdadeiro: Dennis Coles

Biografia:

Ghostface foi umas das primeiras vozes que se escutava no CD Wu Tang(36 Chambers); Ele nasceu no Stapleton Projects e cresceu no Staten Island, Nova Yorque, aonde ele entrou a fazer parte do Grupo Wu Tang Clan. Ele usava uma máscara para não ser reconhecido pelos policiais. Em 1996, Ghostface fez o seu primeiro Cd solo chamado "Ironman", Homem de ferro. Muitas músicas contavam com a colaboração do outro Membro do Wu Tang, Raekwon e Cappadonna e também a participação especial de Mary J. Blige, que um ano antes tinha participado na música do Method Man "I'll be there for you". Ghostface ganhou muita popularidade com a música 'All That I Got Is You' , uma das músicas mais conhecidas do cantor.

Já trabalhou ao lado de:

Mary J. Blige, Delphonics, Jodeci, Babyface, The force MD's, Andre Rison, Mobb Deep.

Curiosidades

Em muitas fotos, Ghostface aparece com uma máscara. Muitos dizem que é um modo para não ter problemas com os policiais.

Ghostface Killah sofre de diabete, por causa do peso. Ele recebe tratamentos com médicos chineses.

No 4° video dele "'All That I Got Is You" seu filho interpreta ele mesmo quando era criança.


METHOD MAN





Method Man



Data de nascimento: 1/4/1971

Nome Verdadeiro: Clifford Smith

Como se chamava antes: Hott Nikkels, Iron Lung, MZA, MethTical, Ticallion Stallion, Shakwon.

Method Man nasceu em Hempsted no Long Island, até que ele se mudou para Staten Island. Ele era um grande Wrestler e ótimo jogador de Lacrosse e sonhava em ser uma estrela do Futebol Americano. Method Man "explodiu(como cantor é claro) em 1992 como cantor do Grupo Wu Tang Clan. Depois do sucesso do 1° CD do Grupo"Wu Tang(36 Chambers), Meth faz o seu primeiro CD Solo em 1994, chamado Tical e produzido pelo parceiro de Grupo RZA. O CD se transformou rapidamente em um sucesso e em 1995 com a música "I'll be there for you", com a participação da cantora Mary J. Blige alcançou a posição de número 3 nas paradas e ganhou um Grammy. No mesmo ano, com a música "How High", com a participação do Rapper Redman, ficou por várias semanas entre as 20 músicas mais pedidas nas paradas. Depois, o cantor fez um outro CD chamado Tical 2000: Judgement Day. Esse Cd vendeu mais de 400.000 cópias na sua primeira semana da sua venda.


OL' DIRTY BASTARD







Ol Dirty Bastard







Nome Verdadeiro: Russell Jones



Biografia: Sem dúvida, ODB é um dos membros mais polemicos do Wu Tang Clan, principalmente porque ele é brutalmente Honesto sobre qualquer coisa e qualquer pessoa. OBD já fez muitas músicas e várias muito estranhas, uma revolução no mundo do HipHop, além é claro que esse Rapper traz a energia certa para que o grupo continue fazendo muito sucesso. ODB já fez um CD solo chamado Return to the 36 Chambers: The Dirty Version. O CD conta com a participação de vários artistas como George Clinton, Mobb Deep, Wycleaf Jean, além é claro dos membros do WTClan. Em 1998, ODB foi um dos destaques do Grammy.

Já trabalhou ao lado de :


En Vouge, Omar, George Cliton, Mobb Deep, Wycleaf Jean, Pras, Mya, Sunz of man, SWV, Big Daddy, Funkmaster Flash, Q-Tip.

Curiosidades:

ODB ficou muito famoso principalmente pelo seu jeito de fazer música, ou seja em modo abstracto, ajudando cantores como Mariah Carey, Envouge, Blackstreet, entre outros...

ODB é primo de The RZA e The GZA.

Dizem que ODB já teve problemas com o FBI e para não ser descoberto, mudou o seu apelido para OSIRUS, Deus do sol(Teoria do Antigo Egito).


MASTA KILLA



Masta Killa

Nome Verdadeiro: Jamal Turner

Biografia:

Masta Killa é um dos membros mais misteriosos do Grupo Wu Tang Clan. Não gosta de ser entrevistado e quando está junto com o grupo, fala raramente. Para falar a verdade, sabemos muito pouco sobre este rapper, que porém hoje graças ao seu caráter misterioso, é um dos membros mais conhecidos do Grupo(desde de quando entrou a fazer parte do Grupo em 1996, como o 9° membro). Assim como U God e Inspectah, Masta ainda não fez um CD solo, mas idéias é o que não faltam. Mesmo não tendo ainda um Cd solo, Masta já cantou ao lado de outros grupos como Public Enemy e Bounty Killer.

Já trablahou ao lado de:

Bounty Killer, Public Enemy

Curiosidades:

Masta Killa é com certeza um Rapper não muito tranquilo. Ficou muito conhecido por ter batido em um jornalista, depois que viram as fotos e o artigo que aparecia no Jornal.


INSPECTAH DECK





Inspectah Deck

Nome Verdadeiro: Jason Hunter

Biografia:

Inspectah é um dos melhores cantores do grupo e ele participou de muitos CDs do grupo, mas por enquanto ainda não fez um Cd solo. Mas apesar de ainda não ter feito um CD, ele já fez muitas participações por exemplo na música 'Let Me At Them', mas sempre dentro do ambiente Wu Tang. Ele ainda continua sem um CD solo, mas sempre dentro do ambiente Wu, ele fez algumas músicas de própria autoria como Visionz - Wu Tang Forever e Let me at Them

Ele trabalhou ao lado de:

Big Punisher, Gang Starr, Noreaga, 2Pac.

Curiosidades:

Quando os membros do Wu Tang Clan, Inspectah Deck, Method Man e U God entraram na Chat da Sonicnet, eles estavam de frente a 1.200 pessoas

e todas elas vieram falar com os três, mas esse número é realmente incalculável para três pessoas. A Chat era tão "febril" que o Servidor da Sonicnet faliu.

U GOD


U God

Nome Verdadeiro: Lamonte Hawkins

Biografia:

Assim como o outro cantor Masta Killa, U God é um dos membros mais misteriosos do Grupo, se bem que o seu mistério é diferente daquele do cantor Masta. Como membro, U God esteve sempre presente em todos os CDS feitos pelo grupo Wu Tang Clan. Fora do grupo, U God já participou de músicas do Cypress Hill, SWV e Sunz of man. Atualmente, U God ainda não fez um CD Solo, mas no Cd Wu Tang Forever, tem uma música feita por ele mesmo e se chama "Black Shampoo".


Já Trabalhou ao lado de:

Cypress Hill, SWV, Sunz Of Man.

0 comentários:

Enviar um comentário