quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Public Enemy anuncia que lançarar dois álbuns em 2012

Enquanto o Public Enemy se prepara para uma apresentação na véspera no dia de Martin Luther King Jr nos EUA, o fundador Chuck D revelou à revista Billboard que o grupo lendário voltará com força total em 2012, lançando dois novos álbuns de estúdio.

Um dos discos se chamará "Most of My Heroes Still Don't e deverá ser lançado em junho o outro, "The Evil Empire of Everything" Segundo o rapper, os álbuns são "dois argumentos concisos conectados no mesmo fôlego".

Além de se engajar com críticas à política e à sociedade, Chuck D quer transformar o rap em um serviço público e acabar com a reputação do hip-hop americano ligada à ganância:

"Para os outros, o rap e artistas de hip-hop são tão elitistas quanto as estruturas que os controlam. Há organizações na sua cidade que estão tentanto falar e fazer a coisa certa - praticamente invisíveis - e lutando por um momento na mídia", afirmou Chuck D. "Meu lugar no hip-hop não é ser um tufão e ganhar trilhões num iate. Esse não é o meu lugar. Meu lugar talvez seja unindo as pessoas e conseguindo identificar e iluminar uma causa, e nós faremos eles se sentirem confortáveis consigo mesmos para que possam dizer o que estão querendo dizer há muito tempo, você sabe, com a minha proteção", declarou o rapper do grupo formado em 1982.

0 comentários:

Enviar um comentário