quarta-feira, 22 de junho de 2011

Warren G relembra tempos em que produzia para Tupac

Warren relembra os tempos em que emprestava a sua produção para alguns sons de 2pac.Warren G mostrou os seus atributos na produção em alguns sons de 2pac, como por exemplo “Definition of a Thug Nigga” e “How Long Will They Mourn Me”, ambas gravadas na mesma noite. Numa entrevista recente, o Regulator relembra como é estar no mesmo estúdio de Tupac.

“Ele ligou-me. Eu estava na casa da minha irmã. Eu estava falido, morrendo de fome, não tinha nada. E ele ouviu um som que eu fiz para a trilha sonora do ‘Poetic Justice’, chamava-se ‘Indo Smoke’. Então, ele descobriu que fui eu que fiz e ligou-me, ele ficou tipo. ‘Mano, eu estou no estúdio, venha cá trabalhar.’”

Warren também relembra estar sentado ao lado do lendário rapper a discutir os problemas que tinham. “Eu cheguei lá, sentámo-nos, falámos e eu estava a contar-lhe muitas coisas que se passaram e estavam a passar com a indústria e o quão lixado eu estava, eu não estava com as pessoas com quem comecei, que eram o Snoop e o Dre, eles estavam fazendo a cena deles e eu senti que fui deixado de parte. Então, ele pegou no que eu estava a passar e juntou ao que ele estava a passar para colocar num som, e saiu o ‘Definition of a Thug Nigga’”.

“Também fizemos o ‘How Long Will They Mourn Me’ nessa mesma noite. O seu amigo, Kato, tinha morrido em Detroit, ele estava tipo ‘Warren, tem algo para mim?’ e boom, saiu o som, chamou o Nate Dogg tipo ‘Nate, venha aqui e entre nisto’. O Nate apareceu, a cena rolou e aí nós tínhamos o ‘How Long Will They Mourn Me’”.


Apathy comenta a produção de DJ Pemier no seu álbum

Apathy conversou com o HipHopDX sobre o seu próximo álbum, “Honkey Kong”, que sairá a 23 de Agosto deste ano, sobre a produção de DJ Premier e sobre projectos passados e futuros.

O rapper, que já lançou dois álbuns solo, revela que o seu último, “Wanna Snuggle?” é o seu favorito. “O ‘Wanna Snuggle?’ foi o meu melhor álbum. Eu adoro o “Eastern Philosophy’, mas acho que o ‘Wanna Snuggle?’ foi a melhor coisa que já fiz na minha vida inteira. Tipo, lá fiz tudo o que consegui fazer.”

Ap também falou sobre a produção e o encontro com o DJ do Gang Starr. “Encontrei-me com o DJ Premier várias vezes e ele mostrou respeito. Numa das últimas vezes que o vi, quase á um ano, ele estava tocando em Providence, Rhode Island. Eu fui ter com ele, ele mostrou um respeito louco e disse que tocou o meu som “Shoot First” com B Real e Celph Titled numa beat do Mike Shinoda. Ele disse que o tocou no concerto e que adorou esse som. Ele perguntou-me ‘Yo, quando vamos fazer um som?’. Eu respondi tipo ‘Está a brincar comigo? Vamos, vamos fazer isso.’ Depois, eu e ele não falámos por um pouco. Depois eu disse ao DJ Eclipse “Na próxima vez que vires o Premo, diz-lhe que quero fazer um som com ele’. E o Eclipse facilitou tudo. O Premier ficou tipo ‘Claro mano, vamos fazê-lo’. Aí começámos o processo. Afastámo-nos dos negócios e preparámo-nos. Mas ainda não começámos. Ele já fez a beat, vai ser, definitivamente, um trabalho por email. O Premo está ocupado e eu também tenho a vida ocupada. Nestes dias é muito raro você entrar em estúdio com alguém.”

Quando perguntado sobre a razão do título do seu álbum, Apathy respondeu. “É só por diversão”.

Apathy, que também é membro do supergrupo Army of the Pharaohs e dos Demigodz, falou sobre os trabalhos do seu último grupo. “O álbum dos Demigodz também irá sair. Quase terminámos… Vou ficar com a maioria da produção. E é uma das cenas mais loucas de sempre. Vão ser clássicos de Hip Hop incontestáveis. Digo a verdade, o álbum é bom.”

Teaser do álbum

DJ Premier pode trabalhar com Nas no seu próximo álbum

Premo explica que falou com Nasty Nas sobre algumas surpresas que eles podem dar.

Antes de Nas cantar o seu álbum “Illmatic” inteiramente no próximo festival Rock the Bells, DJ Premier revela que pode voltar a trabalhar com o rapper no seu décimo álbum, “Life is Good”. O produtor veterano explicou que o rapper de Queens, Nova Iorque tem uma abordagem clássica para o seu último álbum pela Def Jam.

“Nós falamos sobre o álbum que ele irá lançar pela Def Jam, vai ser o seu último álbum pela Def Jam” disse Premier “Nós falou sobre muitas coisas, agora estamos muito, muito felizes. Isto é tudo o que eu posso dizer porque o resto será divulgado brevemente.”

O produtor revelou que Nas está voltando ás origens do Hip Hop, como se pode ver no single “Nasty”. “Primeiro de tudo, ainda nem falei com o Nas, eu falei com o Nasty Nas. Falámos por quase duas horas e abordámos tudo o que era preciso ser dito sobre o outro. Primeiro, nós vamos estar no Rock the Bells. Vou ajudá-lo realmente no concerto. Já falámos sobre algumas surpresas que temos, que vão ser divertidas quando as fizermos em Nova Iorque.”

Saída de 50 cent da Interscope ainda não está decidida

Fif diz que a sua permanência na gravadora depende de como tratarem do lançamento do seu quinto álbum.
Depois de afirmar que os problemas da sua gravadora atrasaram o lançamento do seu próximo álbum e marcar Novembro como o mês de lançamento, 50 cent está a pensar se irá ou não abandonar a Interscope após o lançamento do álbum intitulado “Black Magic”. Falando com a MTV, o líder da G-Unit explicou que ficar na Interscope depende da maneira como tratarem do lançamento do álbum.

“Não sei” disse 50 “Tudo vai ser claro nas negociações que acontecerão depois de lançar o álbum. E, claro, a maneira de como eles tratarem do trabalho irá determinar se quero continuar nessa gravadora ou não.”

O rapper também explicou que, se as coisas não correrem como planeado, ele pode sempre sair da gravadora para se tornar um artista independente.

“Não é o caso de você se tornar capaz de criar um projecto maior do que o original, mas se os sons são bons e se você tem apoio total e sente esse apoio, porque vai querer ir para ou lado?” Continuou “Se não, se você não tem esse apoio, porque havia de querer ficar? Na situação financeira em que estou, posso fazê-lo por mim mesmo.”

DMX fala sobre o seu novo álbum e mudanças na sua vida

DMX está actualmente cumprindo pena de prisão no Arizona por violação da liberdade condicional, o rapper de Yonkers afirma planear fazer mudanças na sua vida após ser solto, no dia 13 de Julho.

“Eu percebi que a mudança é algo que eu quero fazer agora. Tipo, nas últimas vezes, eu não podia esperar para tomar um copo.” Explicou. “Tipo, todo o meu foco estava em ir para o clube ou coisas dessas. Agora, estou num estado de espírito onde sinto ‘vou para o estúdio e rolar nisso’”.

Na última década, DMX foi preso várias vezes por várias ofensas, mas afirma que foi marcado pela polícia do Arizona. “O xerife, ele falou abertamente comigo sobre o quão ele queria que eu fosse preso.” Revelou o Dark Man X. “Se o que o fiz fosse em Nova Iorque, eu não estava na prisão, ou noutro estado qualquer onde a lei fosse tipo, seguida.”

Apesar do seu novo interesse pela bíblia, X revelou que irá cancelar o lançamento do álbum gospel para trabalhar num novo projecto, o “Redemption of the Beast” tem 26 faixas já gravadas, com produções de Scott Storch, Swizz Beatz e Grease assim como presenças de Sean Kingston, The LOX e Tyrese. “É engraçado como isto saiu. Esta preso entre dois títulos. O primeiro era “Redemption” e o segundo título era “Beast”. E alguém perguntou-me tipo, ‘porque é que não mete ‘Redemption of the Beast?’”.

Além do álbum, o rapper também poderá estar num reality show. Em 2006, X estrelou o  “DMX: Soul of a Man” em conjunto com a sua ex-mulher Tashera Simmons

Mr. Porter afirma que produziu dois sons para o "Detox"

O membro dos D12 revela que produziu duas beats para o tão aguardado “Detox”.

A Billboard encontrou-se recentemente com Mr. Porter, também conhecido por Denaun Porter ou Kon Atris, para discutir as suas contribuições para o “Hell: The Sequel” de Eminem e Royce Da 5’9. Durante a entrevista, Porter revelou que o álbum dos Bad Meets Evil não foi o único projecto da Aftermath em que este contribuiu com batidas. O rapper de produtor de Detroit revelou que tem duas faixas no próximo álbum de Dr. Dre. Porter discutiu o que é produzir para um ícone tão grande do Hip Hop-

“Os dois sons são realmente diferentes” explicou “Eu não queria fazer o que todos os outros faziam… enviar-lhe um som de fumar-erva. O Dre é como um irmão mais velho para mim, por isso, eu sei como me vou aproximar dele, e os sons que fizemos são totalmente diferentes.”

Porter também comentou o atraso do álbum. “Não me importa quando sai, realmente, nem me interessa sequer se chega a sair. Eu entendo a pressão que ele tem, toda a gente a perguntar por ele. Ele é simplesmente individual com os sons. Se sair, sai. Se não sair, não sai. Ele pode fazer o que ele quiser

Mr. Porter também falou sobre como é trabalhar com os Bad Meets Evil. Ele disse que foi muito satisfatório ver os dois MC’s reunirem-se num projecto. Também adicionou estupefacto pela forma como Eminem conseguiu passar de violento, mente viciada em droga para um rapper mais sóbrio.

“Acredito que esses dois caras sentiram muito isto: ‘Mano, quem me dera que tivéssemos feito isto á muito tempo, adorava que fizéssemos nessa altura.’” Revelou “Para eles, eu senti que foi uma experiência gratificante… Tenho este sentimento que o Eminem vai estar logo lá, mas nós estamos a pensar sobre como Eminem pode falar sobre consumir drogas e tudo sem estar assim viciado. Ele saltou logo para essa nova personalidade, e que ele mostrou a mente clara que ele é.”