terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FILAS E TUMULTO MARCAM O LANÇAMENTO DO NOVO JORDAN RETRO XI


O lançamento de um tênis de basquete com a assinatura do jogador Michael Jordan gerou confusão entre compradores ansiosos, em várias cidades americanas, informaram autoridades e a imprensa local.

De Seattle a Atlanta, multidões foram formadas desde a madrugada em frente às lojas para comprar o Air Jordan 11 Retro, reedição de um modelo lançado em 1996, que chegou às lojas nesta sexta-feira (23) ao preço de US$ 180.

Em Tukwila, na periferia de Seattle, cerca de 2 mil pessoas “começaram a se concentrar às 2h, e a situação saiu do controle às 3h”, disse o porta-voz da polícia Mike Murphy. “As portas foram abertas às 4h, mas a multidão já havia forçado a entrada do shopping”, assinalou.

“Havia brigas, as pessoas se empurravam, alguns tentavam furar a fila, o que resultava em conflitos. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar algumas brigas”, descreveu Murphy.

Em Indianápolis, 300 pessoas se concentraram em frente a um shopping, e outras 400, diante de outro, informou a porta-voz policial Catherine Cummings. “A polícia conseguiu restabelecer a ordem rapidamente, sem prender ninguém.”

A imprensa americana divulgou incidentes semelhantes nos estados de Virgínia, Geórgia e Texas. No subúrbio de Atlanta, houve quatro prisões, uma delas de uma mulher que deixou os dois filhos presos no carro para ficar na fila, informou o canal de TV Fox 5.

Contactada pela AFP, a Nike, que comercializa o tênis, não respondeu aos pedidos de entrevista. Abaixo o modelo em detalhe:

1 comentários:

Negrinho disse...

Estas tênis ai mo deus

Enviar um comentário