quarta-feira, 16 de novembro de 2011

veja como foi o 1º dia de muito Hip Hop e Black Music com Snoop Dogg, Kanye West, Odd Future, Damian Marley, BEP e +

Confira como foi o primeiro dia do SWU que foi o dia do hip-hop, do reggae, da música negra.

As apresentações de Black Eyed Peas, Damian Marley, Snoop Dogg e Kanye West eram as mais principais atrações deste sábado (12), que teve ótimas surpresas.



Mas foi com Emicida que tudo começou.
“Quem conhece essa, quem conhece essa?” Por várias vezes, Emicida dirigiu-se ao público com essa pergunta. Seu show, o primeiro do palco Consciência neste SWU 2011, iniciou-se às 15h e prestou tributo a alguns dos principais nomes do rap nacional. Um tributo feito de citações e reproduções de estrofes inteiras compostas por outros artistas, já que era comemorado mundialmente o Dia do Hip Hop.

Emicida também cantou ao lado D2, durante o show do rapper carioca. Veja abaixo:



Em seguida foi a vez de D2, que começou com três faixas do seu disco de maior sucesso “À procura da batida perfeita” (”Vai vendo”, “A maldição do samba” e a faixa-título) e depois trouxe ao palco vários convidados.




Liderados pelo polêmico Tyler, the Creator, o Odd Future Wolf Gang Kill Them All, também conhecido simplesmente como Odd Future, subiu ao New Stage, em Paulínia, já no fim da tarde deste sábado (12), no primeiro dia do SWU 11.

Famosos por sua postura agressiva e raivosa no palco, o grupo entregou exatamente o que seu fãs queriam. No palco menor do festival, o coletivo se apresentou após a dupla Matt & Kim, e mudou totalmente o tom que reinava no New Stage até então.

Confira nos vídeos abaixo:




Com seu reggae roots baseado em fortes batidas eletrônicas, Damian Marley – apelidado “Jr. Gong” – abriu espaço para apresentar não apenas suas canções. Nesse clima empolgou com Liquor Store Blues, gravada em parceria com Bruno Mars.

Sem contar com a mesma empatia do público – que vibrou muito durante a apresentação anterior, de Marcelo D2, Marley apelou ao anoitecer para entreter a plateia pedindo sua interação com isqueiros.




Após a apresentação de Damian Marley, no Palco energia, foi a vez do rapper Snoop Dogg dar início a sequencia de três shows mais aguardados do primeiro dia do SWU.

No show, Snoop Dogg levou a plateia ao delírio com seus principais sucessos, abrindo com I Wanna Rock, seguido de P.I.M.P., de 50 Cent, e Next Episode. A super produção do palco também chamou atenção, com dançarinas insinuantes, com fantasias fetichistas, e personagens inusitados, como um homem com cabeça de cachorro.

Antes de se despedir do público do SWU, o rapper surpreendeu ao colocar o samba Minha Fantasia, do grupo Exaltasamba. Como o esperado, o público reagiu bem e cantou em coro. Ao sair, em português, Snoop Dogg deu adeus à plateia. “São Paulo, Brasil, Obrigado”, disse o rapper ao deixar o palco.

Confira nos vídeos abaixo:





Depois da apresentação de Snoop Dogg e sua competente banda, Kanye West subiu no palco oposto, o Consciência. O rapper reuniu diversos hits radiofônicos como Monster, Good Life e Love Lockdown.
Após uma longa introdução, Kanye atacou com com HAM, Dark Fantasy, Power, Jesus Walks e Can’t Tell Me Nothing. A sequência de hits garante a Kanye boa parcela do público – que não dos mais exigentes – na mão. Por outro lado, é visível que a movimentação para o palco oposto, no aguardo pelo show do Black Eyed Peas, era mais intensa.
Na reta final, Kanye West guardou hits como Love Lockdown, Say You Will, Heartless e um cover de Jay-Z, Run This Town. Neste setlist, ainda entram canções como Runaway, Lost in the World e Hey Mama.







O principal show do primeiro dia do SWU começou com o público ainda muito ligado, mesmo após mais de 10 horas de festival. Às 22h50, o grupo The Black Eyed Peas entrou no palco Energia e ganhou toda a atenção da plateia presente, neste que está sendo cotado como um dos últimos shows do quarteto antes das de uma pausa programada.
O grupo, que tem forte ligação com o Brasil, não decepcionou e apresentou seus principais sucessos, começando com Rock that Body, seguido por Meet me Halfway e Just Can’t Get Enough.
O setlist da banda ainda contava com grandes sucessos como Pump It, Boom Boom Pow e I Got a Feeling.
O show do The Black Eyed Peas encerra o primeiro dia do SWU, que teve em seus palcos principais nomes como Emicida, Marcelo D2, Damian Marley, Snoop Dogg e Kanye West.


0 comentários:

Enviar um comentário