terça-feira, 12 de julho de 2011

Immortal Technique ataca directores de gravadoras e a indústria do rap

Tech parece não compartilhar o pensamento dos executivos das gravadoras que, segundo ele, tiram vantagem dos artistas.

Immortal Technique atacou recentemente a indústria da música pela sua abordagem a impedir os downloads ilegais. O rapper explicou que prefere que os fãs façam download ilegalmente da sua música na internet do que ter os directores das gravadoras a acusar a juventude de roubar, quando eles são os maiores vigaristas de todos

“Você pode escrever o meu nome, ‘Técnica Imortal’, vive para sempre, você pode chegar á internet e simplesmente roubar toda a minha música, porque realmente não me importo com isso. Tenho muitas discussões com directores sobre isso, e eu acho que eles têm muita arrogância ao acusar crianças de roubar música quando eles têm roubado os artistas durante anos.”

Para Technique, olha-se para a indústria e não se encontra nada mais do que corrupção. “Até mesmo agora, saem notícias de que eles estavam ficando com os direitos autorais de artistas sob o pretexto de licenciamento de capital passado. É simplesmente um embaraço para eles, usar a palavra ‘roubar’ quando, falando na realidade, eles são os maiores ladrões e gangters da indústria inteira” continuou “ Eles fazem com que as pessoas que fazem rimas sobre merdas gangstas pareçam patéticas em termos de quantidade de dinheiro que roubam e em quantidade de cultura que roubaram das pessoas”.

O rapper político sugeriu que, em vez acusar os ouvintes de roubar música, a indústria precisa de reavaliar as suas estratégias. “Para mim, eu não quantifico o sucesso pelas vendas de álbuns, visitas no Youtube ou amigos no Twitter. Se você tem 12 milhões de amigos no Twitter mas só consegue vender 100.000 unidades, está algo errado com isso. Significa que essas estatísticas precismam de ser analisadas. Então, para mim, eu digo ‘yo, roube toda a minha música se gosta dela’. Os fãs não têm de concordar com tudo mas se sentem e entendem que eu estou sendo genuíno, apareçam num concerto, suportem-nos, comprem uma t-shirt online, comprem um CD.”




0 comentários:

Enviar um comentário