quarta-feira, 29 de junho de 2011

SWU anuncia Snoop Dogg, Damien Marley, Black Eyed Peas e + atrações

Acaba de ser anunciado em entrevista coletiva transmitida pela internet a primeira parte de artistas confirmados para a segunda edição do festival SWU, que desta vez acontece em Paulínia, na região de Campinas, no interior de São Paulo. O festival rola durante o feriado da Proclamação da República, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, com shows confirmados dos americanos do Megadeth, do rapper Snoop Dogg, de Damien Marley (filho do homem, Bob Marley), dos Black Eyed Peas e do veterano Peter Gabriel. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho e os preços serão anunciados pela internet ainda nesta semana.

Somando-se às atrações principais estará o lendário Neil Young, que não fará show mas vem para aumentar o elenco do Fórum de Sustentabilidade desta segunda edição do festival. Ele chega ao interior de São Paulo com seu Cadillac Sustentável para falar sobre meio ambiente com um painel repleto de especialistas, que contará com profissionais de várias áreas e diretores de diversas organizações não-governamentais.

A primeira edição do festival aconteceu em 2010 e reuniu 164 mil pessoas na Fazenda Maeda, em Itu, com três dias de evento que trouxeram para o Brasil Linkin Park, Pixies, Sublime with Rome, Queens of The Stone Age, Joss Stone e Rage Against The Machine, além de muitos outros. Apesar dos pesares, com cobrança muitas vezes exagerada (como no caso do estacionamento a R$ 100), o festival foi um sucesso de público e crítica.

Para a edição 2011 do SWU, o festival preparou um relatório de sustentabilidade para eventos de grande porte no Brasil. A iniciativa pioneira em criar e utilizar metodologias sustentáveis para a produção de grandes festivais teve a supervisão de órgãos internacionais especializados em emissão de carbono e impacto ambiental em geral. A organização prometeu ainda pocket shows em pelo menos três cidades (São Paulo, Campinas e Curitiba) com atrações especiais para divulgar o festival, além de shows-surpresa realizados em parcerias com ONGs.

A organização espera mais de 200 mil pessoas entre os três dias de festival. O tamanho da arena será quatro vezes maior do que no ano passado, com três palcos ao ar livre e uma tenda eletrônica com o dobro do tamanho da construída em Itu. O camping será projetado para 2.500 barracas e até 10 mil pessoas. A área VIP também será deslocada para um setor lateral, para que assim não fique diante do palco e na frente dos outros pagantes.

Vai lá: Festival SWU 2011
Com: Megadeth, Snoop Dogg, Damien Marley, Black Eyed Peas e Peter Gabriel
Quando: 12, 13 e 14 de novembro de 2011
Onde: Paulínia (endereço a ser confirmado)
Ingressos: Venda começa dia 11 de Julho. Valores ainda não divulgados

0 comentários:

Enviar um comentário