quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biografia : Denexl


Denéxl, nome artístico de Denérido Kudidissa, nascido em Luanda Angola. Começou a sua carreira musical em 1998 quando apareceu no programa Era do Hip-Hop (programa actualmente inactivo), com o som Edição Completa, que teve a participação e produção de Airmack (Wave Gang, GMack). No mesmo ano integra o grupo Furious Boys junto de Kob Cruz, Nano Brag e Joy Cook. Em 1999 começa por fazer parte da clique Wave Gang junto de Airmack, Mad-Contrario, Mr. C vindo com eles a aparecer em palcos e rádios de Luanda.








A partir do ano 2000, decide com um dos membros da clique Wave Gang, Mad-Contrário, criar um duo aparte que se chamou e se chama Hemoglobina, tendo juntos lançado 4 projectos discográficos nomeadamente: Ep - Carnes (2000-2001); Mix Tape - Fogo Cruzado (2001); Compilação - A Recolha (2002); Single e o Álbum - Alegrias e Tristezas (2003).




No ano de 2007, encontrado-se em Moscovo – Rússia já a 4 anos como estudante, Denéxl edita o seu primeiro álbum a solo intitulado Dentro e Fora do Meu Quarto que teve a participações de Mad-Contrário, Ikonoklasta, WB, Edu-ZP, Dega, Verídico, P. Forever e produções de Mário Pinho, Mad-Contrário e do próprio Denéxl. O álbum cujos temas centrados são racismo, política social e amor e preenchido por 18 faixas, foi editado pelas produtoras "Volume produções" e "Forno" e distribuido pela Masta K.

0 comentários:

Enviar um comentário