terça-feira, 24 de maio de 2011

Valete fala sobre o impacto da internet na promoção do rap

Valete fala sobre o impacto que a internet teve na divulgação do rap, tanto do seu, como de outros rappers nacionais, o rapper português de trinta anos também salientou o conteúdo universal das suas rimas como factor de interesse por parte de outros países lusófonos para ouvirem a sua música, numa entrevista como site Kapital do Noroeste,

Quando perguntado sobre o sucesso que fez noutros países lusófonos, Valete respondeu “Teve um pouco a ver com a massificação da internet, que permitiu à minha música espalhar-se por todo o lado. Isto porque eu sempre fui um MC com muito pouca rádio e televisão. Então, a internet sempre foi o meu maior meio de difusão e acho que eu, em particular, e todos, em geral, beneficiámos muito com essa massificação. Acredito, também, que foi derivado à universalidade das questões que eu abordo nas minhas letras que esses países se identificaram com o meu rap. Acho, também, que tenho um tipo de escrita clara e comunicativa, que dá para entender e absorver em qualquer país lusófono.”

Outro ponto alto da entrevista verificou-se quando o rapper chamado Keidje Lima falou sobre o seu terceiro álbum solo, o sucessor de “Serviço Público” está previsto sair este ano em vários países lusófonos e irá chamar-se “Homo Libero”.

“Acredito que sairá depois deste Verão. O álbum vai sair, simultaneamente, em Portugal, Angola, Brasil e Moçambique. Então, tem sido um pouco difícil negociar as condições com quatro editoras diferentes, para que o álbum saia em boas condições. Sinto que o mundo muda a cada passo e estamos já a caminhar para uma Nova Era. Diferente ao nível do conforto económico, das condições sociais e até dos modelos políticos que conhecemos. Por isso, estou, também, a actualizar algumas letras para espelharem melhor esta fase de transição e o futuro que se avizinha”

0 comentários:

Enviar um comentário